Em carta aberta, Jair Cirino se despede da presidência do Coritiba.

O presidente do Coritiba, Jair Cirino, divulgou uma nota oficial no site do clube paranaense anunciando a saída dele da presidência, relembrando as principais realizações após dois mandatos à frente do Alviverde Paranaense e destacando que não assumirá nenhuma posição na chapa encabeçada pelo vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, na eleição de dez de dezembro.
Cirino assumiu o Coxa há quatro anos e o primeiro mandato ficou marcado pelo rebaixamento do clube para a segunda divisão, em 2009 (ano do centanário), quando parte da torcida pediu a saída dele, inclusive ameaçando o próprio presidente e a família dele. Apesar do fato, Cirino conseguiu a reeleição, com a promessa de recolocar o Coritiba na elite do futebol brasileiro.
Nos dois últimos anos, o que se viu foi um presidente que cumpriu meras funções institucionais, deixando as principais decisões a cargo de outros integrantes do G-5, como o vice Andrade.
Na declaração, Cirino prefere esquecer os fatos tristes do mandato, exaltando o atual ano coxa-branca, recheado de recordes e conquistas.
- Faço com a convicção do dever cumprido, mesmo nos momentos difíceis em que enfrentamos a ação de vândalos e sofremos a mais severa sanção da história do futebol brasileiro. Felizmente, tudo isso é passado – relata, lembrando feitos como o recorde mundial e a compra do terreno do novo CT, em Campina Grande do Sul.
O dirigente afirma que foi convidado pela chapa encabeçada pelo vice Vilson Ribeiro de Andrade, que monta um novo G-5 para a eleição de dezembro, mas ressalta que negou, preferindo voltar para a posição de “simples torcedor”.
- Agora, chega o momento de entregar o bastão a outros companheiros – em especial, às mãos competentes do amigo Vilson Ribeiro, futuro presidente do CFC, assim espero e gostaria. Agradeço o convite para continuar na futura gestão, mas quero retirar-me para a posição de simples torcedor.
Oficialmente, a saída de Jair Cirino será somente em dezembro, quando passar o cargo para o novo grupo, que será confirmado após a eleição. Até o momento, somente o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade se declarou como candidato à presidência do clube e ainda discute a composição da chapa. O prazo para inscrição dos grupos candidatos é até o dia dez de novembro. Se a candidatura for única, a votação será simbólica, eleito por aclamação.

0 comentários:

Postar um comentário