Andrés Sanches sobre Adriano: 'Está demorando mais do que o esperado'

Adriano Corinthians x Atlético-GO (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
A seis jogos do fim do Campeonato Brasileiro, Adriano ainda não conseguiu jogar em alto nível pelo Corinthians. Depois de dois jogos e apenas 42 minutos em campo, a recuperação do Imperador já superou em mais de um mês a previsão feita pelo departamento médico. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o presidente Andrés Sanches reconheceu esperava o centroavante em melhores condições.
- Está demorando mais do que o esperado para entrar em forma. Mas ele vem trabalhando forte, vamos ver se ajuda nos próximos jogos – disse o dirigente.
Na saída da sala de imprensa, longe dos microfones, Andrés Sanches não quis entrar em muitos detalhes sobre o tema, mas admitiu a dificuldade que o atleta tem para recuperar a forma e ser aproveitado com mais frequência para os jogos da reta final.
- Eu sei que é difícil para um jogador do porte dele, com mais de 100kg. Mas tem de ver com o departamento médico – ressaltou.
Em setembro, Adriano foi multado pela diretoria em 20% do salário por faltar a uma atividade com o departamento físico do Corinthians. O clube garante que esta foi a única vez que ele não compareceu. A primeira previsão é de que ele estaria pronto com cinco meses de recuperação. Entretanto, o período já chegou superou os seis meses.

O jogador reconheceu que, em algumas oportunidade, pediu liberação das sessões para permanecer por mais um dia com a família no Rio de Janeiro. Segundo o jornal Extra, o atacante esteve na Cidade Maravilhosa, no último final de semana, e foi flagrado bebendo em um shopping da Barra da Tijuca bebendo chopp em uma xícara para disfarçar.
- Só chopp? Ele poderia ter tomado uísque. Chopp engorda. Ele que faça o que quiser nas férias. Ele que beba, encha a cara o quanto quiser. Vou proibir de beber, vou falar que tem de dormir 8h e não 11h da noite? Na folga, ele faz o que achar melhor – disse Sanches.
Na previsão dos médicos, Adriano terá boas condições físicas para jogar nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O centroavante atuou 12 minutos diante do Atlético-GO e outros 30 frente ao Botafogo. Como mostrou pouca mobilidade e por estar acima do peso, a comissão técnica decidiu não levá-lo para enfrentar Cruzeiro, Internacional e Avaí. Ele ainda é dúvida para encarar o América-MG, domingo, às 17h, em Uberlândia. Nesta quarta, realizou uma atividade na academia e não foi a campo.

0 comentários:

Postar um comentário