América-MG corre contra o tempo para recuperar jogadores lesionados.

O volante Dudu ainda não tem presença garantida no clássico deste sábado. Ele seria liberado para o treino coletivo dessa quarta-feira, mas acabou poupado. Dudu deixou a partida contra o Palmeiras, ainda no primeiro tempo, sentindo dores na região da bacia. O exame de imagem realizado no início da semana não detectou lesão, mas o departamento médico do Coelho solicitou um novo exame antes de liberar o jogador.

Caso Dudu não jogue, Leandro Ferreira deve ficar com a vaga no meio. O outro titular da posição, o volante Amaral, treinou normalmente, recuperado de uma conjuntivite. Para ele, não há preferência por quem jogará a seu lado.

- Joguei vários jogos com o Leandro e com o Dudu. Eu não tenho preferência por quem vai atuar. O importante é fazer o melhor possível para ajudar o América-MG a vencer.

Alessandro e Luciano

Outro jogador que tinha volta prevista aos treinos nessa quarta-feira era o atacante Alessandro. Recuperado de um estiramento na coxa direita, ele aprimora a parte física desde o início da semana e participaria do coletivo, mas fez um teste e o departamento médico preferiu preservá-lo. No fim da semana, Alessandro deve ser reavaliado, e ainda tem chances de jogar o clássico.

Com relação ao meia Luciano, que sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o coletivo de quarta-feira, o médico Cimar Eustáquio disse que o jogador foi retirado do treino por precaução e que somente nesta quinta é que será possível uma avaliação mais precisa da situação do atleta.

0 comentários:

Postar um comentário