Após derrota, técnico do Avaí alerta: 'Não podemos deixar desandar tudo'.

Assim como os jogadores do Avaí,, o técnico Toninho Cecílio demonstrou abatimento após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio na Ressacada, neste domingo. Mas apesar do semblante desanimado, o comandante do Leão disse que mantém as esperanças de que a equipe irá se livrar do rebaixamento para a Série B.

- Vamos continuar trabalhando exaustivamente para tirar o Avaí dessa situação. A gente contava com a vitória, precisávamos vencer, sabíamos que os nossos concorrentes teriam partidas difíceis. Mas, enquanto houverem pontos suficientes, é preciso acreditar. Não podemos deixar desandar tudo - relatou.

Questionado se continuaria no cargo após a derrota, Toninho Cecílio falou que a diretoria é quem deve tomar a decisão. Com ele, o time soma duas vitórias, quatro derrotas e dois empates.
- Já fiz parte de direção, sei da dificuldade e da pressão. Tenho que seguir em frente, mostrar força, confiar, porque essa situação é delicada, mas pode virar em duas rodadas, principalmente em confrontos diretos.
Para o treinador, é obrigação do elenco se recuperar para a partida contra o Bahia, no próximo sábado, fora de casa. O time nordestino é adversário direto na briga para sair do Z-4. Na sequência, o Leão enfrenta o Atlético-PR e o Atlético-GO, ambos lutando para não cair.

- Temos que tentar nove pontos ou, no mínimo, sete. Vamos trabalhar para vencer. Os confrontos diretos serão extremamente decisivos. Agora é levantar a cabeça, trabalhar, ter forças para nos prepararmos para uma partida decisiva com o Bahia.

O Avaí volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, dia 26. Na quinta, a delegação viaja para o confronto com o Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário