Jogadores apostam em tirar proveito com a presença da torcida adversária.

O América-MG vai receber o Corinthians em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A proximidade de São Paulo e a pequena torcida do Coelho devem permitir uma invasão corintiana no Parque do Sabiá. Tanto que a diretoria do clube mineiro destinou mais de 40 mil ingressos para o Timão, e apenas cerca 13 mil para sua torcida.

O que parece um panorama vantajoso para os visitantes pode, no entanto, ter outro efeito. Um estádio lotado, mesmo que de torcedores adversários, pode dar ânimo e atenção para o time americano. Pelo menos é o que acreditam alguns jogadores do Coelho, que precisa da vitória a todo custo para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

- Acho que piora para gente. Acho que vai ter muito mais torcedor do Corinthians que do América-MG. Mas para o jogador é sempre bom jogar com o torcedor. Mesmo que seja contra, eu prefiro jogar com o estádio cheio, disse o meia Fabrício.

Para o atacante Kempes, artilheiro da equipe na competição, o estádio lotado poderá manter o time do América-MG alerta. Desta forma, alguns erros de atenção e desconcentração, comum em muitos jogos do Coelho, podem ser evitados. Além disso, Kempes acredita em um desgaste do clube em Sete Lagoas, onde ele parece ter desistido de ver o estádio lotado.

- Eu vou falar por mim. Na Arena é muito bom, mas às vezes o jogador requer de mais torcida, mais gente, para jogar.Gostamos de jogar com casa cheia. Temos ainda o desgaste de viajar mais de 100 quilômetros em todos os jogos em Sete Lagoas. Para mim tem também um desgaste com a Arena, ainda mais com 17 rodadas na zona de rebaixamento.

Os jogadores mineiros acreditam que a partida deste domingo será tratada como uma final entre os corintianos. Por isso, entram no mesmo clima e buscam o exemplo das poucas vitórias na competição. Apesar de ter apenas quatro triunfos, o América-MG superou alguns grandes como Vasco e Fluminense.

- É um jogo importantíssimo para a gente. Se a gente ainda quer respirar até o final, esse jogo é essencial. Sabemos que será contra a equipe que está disputando o titulo. Mas já vencermos equipes que estão lá em cima e temos condições de vencer, afirmou o zagueiro Everton Luiz.

Clique e veja vídeos do América-MG

0 comentários:

Postar um comentário