
- Eu preferia estar na disputa pelo título, mas essa luta me empolga também. Shogun é um cara duro e será um grande desafio. Se o Rashad tivesse se machucado duas ou três semanas depois, eu provavelmente entraria na luta em vez do Machida - disse ao site americano "MMA Weekly".
O veterano lutador fez uma análise sobre o próximo adversário e o classificou como "inconstante". Desde que foi contratado pelo UFC, o brasileiro realizou sete lutas, com quatro vitórias, sobre Mark Coleman, Chuck Liddel, Lyoto Machida e Forrest Griffin, e três derrotas, diante dos mesmos Griffin e Machida e de Jon Jones, para quem perdeu o cinturão dos meio-pesados em março deste ano:
- Eu acho que ele sempre foi um pouco inconstante. Quando ele está ligado, é perigoso. Quando está desligado, ainda é duro mas não tanto quanto poderia ser normalmente. Todo mundo tem desses dias, mas parece que nos últimos anos ele tem sido inconstante.
Se o Rashad (Evans) tivesse se machucado duas ou três semanas depois, eu provavelmente entraria na luta em vez do (Lyoto) Machida"
Dan Henderson
Assista a vídeos de lutas
Henderson afirmou ainda que fica empolgado só de pensar em um possível combate com Jon Jones, a quem chama de "estranho e não ortodoxo":
- Eu realmente acho que gostaria dessa luta. Ele é estranho e não ortodoxo, isso me faz pensar em como batê-lo e é o que me empolga. Ele é um grande desafio, pois é estranho e perigoso ao mesmo tempo, e acho que ele casa bem com meu estilo.
Dan Henderson e Maurício Shogun se enfrentam pelo card principal do UFC 139, que terá início à 0h (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Outro brasileiro, Wanderlei Silva, também estará em ação contra o vietnamita Cung Le. O canal Combate transmite tudo ao vivo.







0 comentários:
Postar um comentário