Acabou o "exílio" de Chicão. Afastado do time titular do Corinthians há quatro rodadas, o ex-capitão não vinha ficando nem no banco de reservas, mas foi relacionado pelo técnico Tite para a partida de quarta-feira, contra o Botafogo, no Pacaembu. Tite quer todos os jogadores unidos neste momento, e a volta de um dos líderes do grupo será muito importante.
- O Chicão está concentrado, vai para o banco e está relacionado. Ele está voltando pelo trabalho e pela condição técnica – explicou Tite.
leia também
O afastamento do ex-capitão ocorreu após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Santos, mês pasado. Ele "pagou o pato" pelas inúmeras falhas do sistema defensivo. No jogo seguinte, contra o São Paulo, Chicão se recusou a ficar no banco alegando que não tinha preparo psicológico para isso.
Tite entendeu a posição do atleta, porém não o relacionou mais, principalmente porque os titulares da posicão, Leandro Castán e Paulo André, deram conta do recado, e Wallace, suplente imediato, também não decepcionou quando foi solicitado.
O fato é passado. Não sou ninguém para ficar jogando pedra"
Tite
Durante todo esse período, Chicão treinou entre os reservas e fez trabalhos técnicos específicos. No último domingo esteve ao lado do presidente Andrés Sanches no Pacaembu, e viu seus companheiros vencerem o Atlético-GO e retomarem a liderança do Brasileiro.
- O fato é passado, não sou ninguém para ficar jogando pedra. Foi compreensível pelo lado pessoal. Ele fez um trabalho especial, fez complementos, teve momento de reciclagem e agora entra em um momento de briga pela titularidade – disse Tite.
Nos últimos quatro jogos, o Corinthians sofreu apenas dois gols e voltou a ter uma defesa sólida com Leandro Castán e Paulo André. Apeser de voltar a ser relacionado, Chicão terá trabalho para recuperar a posição.
- A equipe está mais ligada nos jogos, está todo mundo marcando e o mérito é de todos – comentou Leandro Castán.








0 comentários:
Postar um comentário