São Paulo aposta em Milton Cruz para ter calma na escolha de técnico.

Os próximos dois jogos do São Paulo na temporada serão fundamentais para saber qual caminho a diretoria vai tomar em relação ao posto de novo técnico. Adilson Batista, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, será substituído por Milton Cruz nos duelos desta quarta, contra o Libertad (PAR), pela Copa Sul-Americana, e domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos serão realizados no Morumbi.
Enquanto isso, a diretoria do São Paulo estuda alguns nomes. Luiz Felipe Scolari (Palmeiras), Muricy Ramalho (Santos) e Tite (Corinthians) estão entre os cotados.
A expectativa dos dirigentes do São Paulo é de que haja uma resposta do elenco nestes dois próximos jogos da equipe. Quando Adilson foi demitido, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, disse que esperava dar uma “chacoalhada” no elenco, que não vence uma partida há seis jogos e que conquistou apenas quatro pontos dos últimos 18 disputados.
Na noite da última segunda-feira, houve uma reunião entre Adalberto, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes e o presidente Juvenal Juvêncio. Alguns nomes já foram sugeridos por conselheiros, mas nenhum que causasse impacto, que é o que os dirigentes pretendem. Existe uma ala que defende a contratação de Jorginho, que faz ótimo trabalho na Portuguesa. Mas Juvenal, que não descartou ninguém, está seriamente inclinado a contratar um nome de peso.
Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo (Foto: VIPCOMM)Adalberto Baptista é um dos que vai decidir quem
será o novo treinador tricolor (Foto: VIPCOMM)
Se ocorrer a melhora imaginada, Milton Cruz será efetivado até o final do ano e os dirigentes terão mais calma para pensar no substituto para 2012. Os alvos são os três comandantes dos rivais paulistas: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras), Muricy Ramalho (Santos) e Tite (Corinthians).
No entender da cúpula tricolor, Felipão pode sair porque vive situação turbulenta no Verdão. Muricy poderia deixar o Peixe em caso de insucesso no mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. E Tite voltará a ser seriamente pressionado pela Fiel torcida se o Corinthians não for campeão brasileiro.
- Voltaremos a conversar na tarde de terça-feira. Até lá, nada novo será divulgado. A única coisa que posso dizer é que o Milton vai trabalhar nos próximos dois jogos – afirmou Adalberto Baptista, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Na tarde desta terça-feira, Milton Cruz comandará seu primeiro treino no São Paulo, de olho na partida contra os paraguaios. O duelo de volta contra o Libertad está marcado para o dia 26 (quarta), em Assunção (PAR).

0 comentários:

Postar um comentário