Resultados da rodada ajudam Coritiba a manter o sonho do G-5.

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi generosa para o Coritiba. Além da equipe alviverde ter feito a sua parte vencendo o Grêmio por 2 a 0 no sábado, no Couto Pereira, os concorrentes diretos não foram bem em seus jogos, mantendo o time na oitava posição na tabela de classificação. O empate de Botafogo ( 2 a 2 ) com o Bahia também diminuiu para seis pontos a distância para o G-5.
O Coritiba pôde comemorar a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO, pois o time de Goiás eram um dos que podiam alcançar os 40 pontos conquistados pelo alviverde. A derrota do Palmeiras para o Santos (1 a 0) foi o outro resultado que contribuiu para a manutenção da posição.
O caminho para a ascensão no Brasileirão ainda depende do Coritiba melhorar o seu aproveitamento fora de casa. A equipe de Marcelo Oliveira mostra musculatura de líder do campeonato no Couto Pereira com nove vitórias e três empates em 28 rodadas (Vasco, o vice-líder, tem oito vitórias em casa).
Mas quando joga no campo adversário, o Coritiba encolhe e as suas duas conquistas se assemelham às equipes da zona de rebaixamento, como o Atlético-MG, que só ganhou duas vezes fora.
A chance para mudar a situação acontece na próxima quinta-feira, quando o Coritiba vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense. A equipe carioca tem 44 pontos, está na sexta colocação e briga para voltar ao G-5. Uma vitória do alviverde pode significar o fim do pijama coxa-branca e um final de campeonato emocionante para o torcedor alviverde.
Esperançoso, o técnico Marcelo Oliveira repete a cada entrevista que o Coritiba vai brigar até o final para chegar na Libertadores. Ele ainda argumenta que a equipe não tem se apresentado de forma ruim fora de casa e, contra o Fluminense, pode ser o momento da virada.
- Não estamos jogando mal fora de casa. Estamos jogando bem equilibrado fora e, às vezes, estamos deixando passar oportunidades. É diferente. E tem o valor dos adversários também. Mas, naturalmente, a gente vai jogar fora e buscar o resultado a todo custo.
 

0 comentários:

Postar um comentário