Rafinha treina normalmente e pode ser a nova arma do Coritiba.

Após duas semanas desfalcando o Coritiba, o meia Rafinha está recuperado e pode voltar ao time titular no confronto contra o Fluminense, na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília). Nesta segunda-feira, o jogador alviverde treinou normalmente e, inclusive, participou do coletivo, realizado entre os reservas do Coxa, no empate com o Grêmio.
Liberado pelo departamento médico na semana passada, Rafinha intensificou o trabalho de recuperação física e disse que poderia até atuar na última partida, mas foi decidido que seria melhor aguardar uma recuperação plena para não prejudicar mais a coxa direita.
Contra o Tricolor Carioca, o meia será um importante reforço para a meia cancha coxa-branca, principalmente no setor de criação. Com isso, Everton Costa retorna ao banco de reservas.
- É um jogador importante e fundamental no processo. Pelo treinamento que ele fez, parece que está muito bem, então deve ter uma volta natural. Vamos agora armar o time de acordo com a estratégia própria desse jogo - avalia o treinador Marcelo Oliveira.
Com a confirmação do técnico coritibano, Rafinha sente-se mais motivado para retomar as boas performances obtidas nas últimas partidas dele pelo Brasileirão.
- Tenho mais dois dias de trabalho forte, se eu não sentir nada nesses dois dias é sinal de que se o professor me escalar vou fazer um bom jogo. A gente vem conversando (com o Marcelo Oliveira), nesse último jogo eu estava recupreado, mas o professor preferiu segurar mais um pouco. Espero voltar bem, do jeito que parei - completa Rafinha.
Leandro Donizete continua poupado
Já o caso do volante Leandro Donizete ainda não está definido. Estava programada uma avaliação do departamento médico nesta segunda, que foi transferida para terça-feira. Enquanto isso, Donizete segue poupado e dificilmente viaja com a equipe para o Rio de Janeiro.
Sendo assim, a provável escalação alviverde para enfrentar o Fluminense, no Engenhão, poderá ser: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

0 comentários:

Postar um comentário