A sequência ruim vivida pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro é fruto da acentuada queda de rendimento de alguns nomes que, anteriormente, gozavam de total confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro, Felipão externou sua insatisfação e ligou essa queda a problemas anteriores que ocorreram no elenco. Para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico deve fazer mudanças e testar novas opções. A tendência é que um Palmeiras diferente entre em campo nas próximas rodadas.
- Um ou outro jogador teve queda espantosa de rendimento, jogadores em que tenho uma confiança muito grande. Vamos observando algumas coisas que acontecem, coisas que aconteceram antigamente e relevamos... Se não tivermos um cuidado muito grande nessa hora, não teremos uma situação confortável no futuro – avisou o técnico.
A partir daí, jogadores que eram carta fora do baralho ganham espaço. O lateral-direito Paulo Henrique, por exemplo, estreou neste domingo depois de quatro meses só treinando na Academia de Futebol. Mesmo com poucos minutos em campo, o lateral agradou ao comandante e tem chances de ser efetivado.Felipão não citou nomes de jogadores em baixa, mas um caso flagrante é o do volante Márcio Araújo. Tido como “motorzinho” da equipe no início da temporada, Araújo passou a errar muito e perdeu a posição para Chico. Voltou como lateral-direito, após a lesão de Cicinho, mas nem por ali deve ser aproveitado contra o Flamengo.
- Quando tivermos a oportunidade, vamos colocá-lo. Contra o Santos foi a primeira vez em que ele esteve à disposição. Nos próximos jogos ele vai ter oportunidade de dizer se foi ou não uma boa contratação – disse Felipão.
A queda também atinge a defesa, que mesmo com as falhas ainda é a melhor do Campeonato Brasileiro, com 27 gols sofridos. Felipão utilizou três zagueiros no domingo (Thiago Heleno, Henrique e Maurício Ramos), mas mesmo assim sofreu um gol de cabeça de Borges. O técnico deve retomar o antigo esquema, com apenas dois defensores.








0 comentários:
Postar um comentário