Porta-voz do treinador, Marquinhos volta às origens contra o Coritiba


O sistema tático 4-2-3-1 elaborado por Celso Roth no Grêmio tem dado certo em razão do bom entrosamento entre os meias ofensivos. Escudero dá velocidade na esquerda, Douglas centraliza a articulação, e Marquinhos concilia as duas características na direita.
Mas Douglas está suspenso, e não enfrenta o Coritiba às 18h de sábado, no Estádio Couto Pereira.
Com isso, Marquinhos será centralizado, e Adilson deve ingressar no lado direito.
Segundo Marquinhos, substituir Douglas na função central é um "retorno às origens".
- Estou voltando à minha origem, aquele meia mais centralizado. Tentarei fazer da melhor maneira possível, mantendo o alto padrão de rendimento da nossa equipe. O jogo é muito difícil, o Coritiba está colado com a gente, precisamos fazer uma boa partida. Muda um pouco o jeito de jogar, mas não é nada que eu já não tenha feito - explicou.
Marquinhos considera-se um "jogador tático", verdadeiro porta-voz do treinador em campo, capaz de fazer a leitura do jogo e saber se posicionar conforme as orientações.
- Sempre tive essa característica de ser um porta-voz do treinador em campo. No Santos eu jogava mais ou menos como estou aqui, lá era losango e aqui são três meias, mas sempre pela direita. É isso que me colocou em times grandes, acrescentando a qualidade - concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário