Leonardo Silva diz que confrontos em excesso não são vantagem


Atlético-MG e América-MG se enfrentarão pela quinta vez na temporada 2011. Os três primeiros confrontos foram válidos pelo Campeonato Mineiro, com duas vitórias do Galo e uma do Coelho. O outro jogo foi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com mais um triunfo atleticano. O alto número de partidas entre os rivais não dá a nenhum dos times algum tipo de vantagem. Pelo menos é o que pensa o zagueiro Leonardo Silva, presente em dois dos quatro clássicos.
- Clássico é, de uma certa maneira, imprevisível. Acho que todo mundo já se conhece. Até mesmo por jogar contra. Procuramos fazer o melhor dentro de campo e conhecer a equipe adversária. Isto não facilita, até dificulta, porque você acha que vai marcar bem o adversário, mas, às vezes, não marca. Temos que procurar manter o domínio e a concentração. No clássico, temos que procurar fazer o melhor para que possamos minimizar nossos erros e as jogadas ofensivas e criativas do América-MG, para sair com a vitória. Temos que ter muito cuidado.
O objetivo inicial do Atlético-MG, antes do empate em 1 a 1, diante do Ceará, era conquistar nove pontos nos três jogos seguidos na Arena do Jacaré. Após a partida contra o América-MG, o Galo receberá o Santos. Para Leonardo Silva, o fato de poder conquistar apenas sete não desanimou os jogadores.
- Seguimos com o mesmo pensamento de conseguir as vitórias. Todo mundo ficou chateado com o resultado, ainda mais da forma que foi. Mas não faltou luta e empenho dentro de campo. A equipe buscou o resultado. Acho que erramos bastante nas finalizações. Porém, o pensamento continua o mesmo. De nove, queremos fazer sete pontos. Ainda temos mais dois jogos em casa. Temos que pensar no próximo, que é o mais importante. Não adianta pensar lá na frente, se não vencer. Não vencemos o primeiro do nosso objetivo, mas não perdemos. Temos grande chance de procurar fazer um grande jogo no sábado para conseguir a vitória. Os pontos que vierem serão bem-vindos.
Galo e Coelho medirão forças neste sábado, a partir das 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

0 comentários:

Postar um comentário