Ex-gremista, auxiliar do Figueira se diz confiante em vaga na Libertadores.

Quase 15 anos após dar ao Grêmio seu último Campeonato Brasileiro, o ex-meia Ailton, que atualmente trabalha como auxiliar técnico do Figueirense, retorna ao Olímpico como adversário nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). Em 1996, ele levou o clube gaúcho ao título e à Libertadores com um gol marcado perto do fim da decisão contra a Portuguesa. A meta de Ailton agora é ajudar o Furacão a participar pela primeira vez na história da competição Sul-Americana.
- Estamos na mesma batalha. O barco do Grêmio é o mesmo nosso. Acho que a vaga será nossa - disse o ex-atleta de 45 anos.
Apesar de estar longe do Grêmio, Ailton lembra que chegou a pensar em doar ao Memorial do clube a chuteira usada na decisão de 1996, mas ela se rasgou com o uso. O ex-atleta relembrou a partida contra a Lusa.
- Sofri muito com as cobranças, mas as alegrias foram maiores. Antes daquela decisão contra a Portuguesa, Felipão falou que me colocaria no time aos poucos. Felizmente, entrei na hora certa e dei um presente àqueles que acreditaram em mim.
Com 38 pontos e na 13ª posição, o Figueirense quer os três pontos a qualquer custo, já que, com uma vitória, ultrapassa o próprio Grêmio. No domingo, o time encara o lanterna América-MG, em casa.

0 comentários:

Postar um comentário