Em tarde de D´Alessandro,Internacional vence o Avaí de virada!

Com quatro gols no segundo tempo e uma tarde inspirada de D'Alessandro, o Internacional derrotou o Avaí por 4 a 2, de virada, no Beira-Rio, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. O meia argentino marcou dois gols e deu passe para outro no triunfo do time de Dorival Júnior, que curiosamente desembestou a marcar gols quando ficou sem o único atacante de ofício.
O Inter continua na perseguição à vaga na Libertadores, com 47 pontos. Já o Avaí segue em situação delicada, na penúltima posição, com 26. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Corinthians, novamente no Beira-Rio, domingo, às 16h. No sábado, o Avaí também joga em casa, contra o Botafogo, às 18h.
O JOGO
Não demorou muito para o Avaí dar mostras do que veio fazer na casa colorada: contra-atacar. E a estratégia teve efeito rápido. Com um Inter que se expôs muito, principalmente pelo lado esquerdo, os catarinenses acharam o caminho do gol por este setor. Cleverson desceu em velocidade, com espaço dado por Kleber, e cruzou rasteiro para Robinho empurrar, de letra, para as redes. 1 a 0, aos oito minutos.
Atrás no placar, o Inter intensificou as tentativas de empatar, mas os homens de frente não estavam inspirados. O trio João Paulo, D'Alessandro e Andrezinho não se entendeu com Jô, que mais uma vez fez a torcida sentir saudade de Leandro Damião.
Nas poucas vezes em que a falta de sincronia era superada, o goleiro Felipe roubava a cena, como na cobrança de falta de Andrezinho, aos 26 minutos.
O Avaí perdeu o autor do gol por lesão aos 39 e o Inter tentou um sprint no final do primeiro tempo, mas os catarinenses foram para o intervalo em vantagem.
Para o segundo tempo, Dorival sacou Andrezinho e colocou Oscar. Funcionou. O Colorado ganhou mais dinamismo no ataque e não demorou a empatar. Aos sete, D'Alessandro cobrou falta e devolveu a igualdade ao placar.
Só que 20 minutos depois, o mesmo treinador resolveu puxar o freio. Sacou o único atacante, Jô, e colocou um meia, Ilsinho. A inusitada formação 4-6-0 do colorado resultou em gol, mas do Avaí. O Leão saiu da toca e arrumou um pênalti, quando Leandro Lima foi derrubado por Guiñazú. Aos 26, William cobrou e recolocou os catarinenses em vantagem.
Mas D'Alessandro resolveu chamar a responsabilidade de vez e decidir. Primeiro, o argentino recebeu de Oscar na área e bateu no canto. Empate do Inter, aos 32 minutos. Na comemoração, o camisa 10 estava mais preocupado em saber quanto tempo faltava do que festejar o gol. E o tempo não foi obstáculo para o Colorado. Dois minutos depois, "El Cabezón" deu passe para Kleber virar o placar.
O Inter pegou o embalo e fechou a vitória com Nei, aos 38, cobrando falta. O pesadelo do primeiro tempo deu lugar à euforia da virada e à manutenção do sonho da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 2 AVAÍ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 16/10/2011, às 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
Renda/Público: R$ 248.775,00/ 17.832 pagantes/ 20.788 presentes
Cartões amarelos: Nei, Kleber, João Paulo (INT); Felipe, Fernandinho, Júnior Urso (AVA)
Gols: Robinho, 8'/1ºT (0-1); D'Alessandro, 7'/2ºT (1-1); William, 26'/2ºT (1-2); D'Alessandro, 32'/2ºT (2-2), Kleber, 34'/2ºT (3-2); Nei, 38'/2ºT (4-2)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan, Kleber; Guiñazu, Bolatti (29'/2ºT), Andrezinho (Oscar, intervalo), D’Alessandro, João Paulo; Jô (Ilsinho, 22'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
AVAÍ: Felipe; Gian, Cássio, Bruno; Arlan, Júnior Urso, Diogo Orlando (Batista, 20'/2ºT), Cleverson (Rafael Coelho, 14'/2ºT), Fernandinho; Robinho (Leandro Lima, 39'/1ºT), William. Técnico: Toninho Cecílio.


0 comentários:

Postar um comentário