O surpreendente Figueirense sonha com uma classificação para a Libertadores de 2012. Neste sábado, a equipe catarinense sofreu, mas fez o seu dever de casa e derrotou o América-MG, que segue em último no Brasileirão, de virada, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.
Com o triunfo, de virada, o Figueira foi aos 44 pontos. O São Paulo, o atual quinto colocado, soma 48. Já o Coelho, que saiu na frente, segue com apenas 24 e sem vencer atuando fora de seus domínios. São seis empates e nove derrotas como visitante no Brasileirão.
O JOGO
Contrariando o que todos esperavam, o América Mineiro tomou a iniciativa no Orlando Scarpelli. O fato de ser a única equipe que não havia conquistado uma vitória sequer atuando como visitante no Brasileirão não impediu que o Coelho adotasse uma postura defensiva diante do Figueirense. A primeira boa chance de gol foi do Coelho. Alessandro fez jogada individual e finalizou sem força, aos dez minutos.
O Figueira, que já enfrentava a impaciência da sua torcida, teve duas grandes chances de abrir o placar. Aos 21 minutos, Elias arriscou finalização de fora da área e Neneca fez bela defesa. Na jogada seguinte, Marcos Rocha evitou o gol da equipe catarinense, após a falha de Neneca.
Após ter dificuldades para vencer a marcação americana, o Figueirense finalmente tomou para si as rédeas da partida. Aos 28 minutos, Túlio deixou Juninho cara a cara com Neneca, mas o camisa 6 do Figueira tardou a finalizar e o goleiro do Coelho fez a defesa. A pressão era da equipe catarinense.
COELHO É FATAL
O momento era favorável aos comandados de Jorginho, mas o Figueirense não aproveitou as chances que teve e pagou caro. O zagueiro Willian Rocha avançou para o ataque sem ser incomodado e lançou Alessandro. O atacante limpou a marcação e serviu Rodriguinho, que finalizou sem chances para Wilson, aos 36 minutos. América Mineiro 1 a 0 no Scarpelli e ainda mais vaias para os comandados de Jorginho
SEGUNDO TEMPO
Indicando que não ficou satisfeito com o que pôde observar dos seus comandados da primeira etapa, Jorginho promoveu as entradas de Fernandes e Pittoni, para as saídas de Elias e Túlio, respectivamente. Mas as mudanças tardaram a surtir efeito. O Figueirense, errando passes demasiadamente, só levou perigo aos dez minutos e mesmo assim graças a falha de Neneca. Júlio César cobrou falta com força, o camisa 1 do América bateu roupa e Juninho não aproveitou.
A ineficácia ofensiva do Figueirense persistia. Com isso, Jorginho arriscou. Aloísio entrou na vaga de Maicon, o que deixou a equipe catarinense com três atacantes em campo. E Aloísio mostrou a sua eficiência assim que entrou em campo. O camisa 9 sofreu falta de Willian Rocha e Júlio César, contando com a falha de Neneca, deixou tudo igual no Scarpelli, aos 24 minutos.
A pressão do Figueirense só aumentou. Após a defesa americana mostrar certa resistência, eis que uma falha individual garantiu a vitória do Figueirense. Após cobrança de escanteio, Aloísio desviou, Preto, zagueiro do América-MG, viu a bola passar por entre as suas pernas e o atento Júlio César finalizou sem chances para Neneca. Gol que garantiu o triunfo do Figueira.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 AMÉRICA-MG
FIGUEIRENSE 2 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 15/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda/Público: R$ 81,985.00 - 7.832 pagantes
Data/hora: 15/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda/Público: R$ 81,985.00 - 7.832 pagantes
Cartões amarelos: Juninho, Bruno e Ygor (FIG); Carleto, Everton Luiz, Leandro Ferreira e Amaral (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Rodriguinho, 36'1T(0-1); Júlio César, 24'2T(1-1); Júlio César, 37'2T(1-2);
FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni, intervalo), Maicon (Aloísio, 22'2T) e Elias (Fernandes, intervalo); Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.
AMÉRICA-MG: Neneca, Everton Luiz (Irênio, 40'2T), Preto e Willian Rocha; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Carleto; Alessandro e Fábio Júnior (Léo, 29'2T). Técnico: Givanildo Oliveira.








0 comentários:
Postar um comentário