Com status de popstar,R10 comanda Brasil em San José.

Com Ronaldinho Gaúcho de volta aos holofotes do público e da mídia, a Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica nesta sexta-feira, às 23h (Brasília), em San José, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em mais um amistoso internacional da era Mano Menezes.
O retorno do Dentuço à Seleção Brasileira coincide com o melhor aproveitamento do time canarinho nas últimas três partidas (duas vitórias e um empate).
Após sair vencedor do primeiro clássico (contra a Argentina, semana passada), o Brasil deposita no craque a vontade de reviver um futebol ofensivo e bem jogado.
Até mesmo o antecessor de Mano, o técnico Dunga, que preteriu o craque na última Copa do Mundo, admitiu a importância do camisa 10 rubro-negro na trajetória do time canarinho até 2014 e tirou o chapéu para o bom momento do Gaúcho.
Pentacampeão em 2002 e eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, Ronaldinho também é sinônimo de exemplo para os jogadores mais jovens, algo relatado nas últimas entrevistas do atacante Neymar e do lateral-esquerdo Cortês pela Seleção Brasileira.
Ronaldinho Gaúcho é o cérebro do time de Mano Menezes. Joga solto, procura sempre colocar os outros jogadores na cara do gol. Neymar e Lucas ficam mais abertos.

NOVA FASE DE RONALDINHO NA SELEÇÃO


Gana - 5/9/2011
O retorno aconteceu na partida contra Gana, em Londres, no mês passado. A Seleção Brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Damião. Ronaldinho Gaúcho participou das principais jogadas de ataque, fez lançamentos, deu passes, e, de falta, quase deixou sua marca no fim do jogo.

Argentina - 14/9/2011
Ronaldinho comandou um time formado apenas por jogadores que atuavam no Brasil. A partida contra a Argentina, em Córdoba, terminou empatada em 0 a 0. Novamente, o camisa 10 quase marcou numa cobrança de falta. O duelo foi morno e com poucas chances dos dois lados.

Argentina - 29/9/2011
Em Belém, no Mangueirão, Ronaldinho Gaúcho voltou a participar bem e a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 2 a 0, gols de Lucas e Neymar, e faturou o Superclássico das Américas.

FICHA TÉCNICA

COSTA RICA X BRASIL
Local: Estádio Nacional, em San José (CRC)
Data-Hora: 7/10/2011 - 23h (de Brasília)
Árbitro: Walter López (GUA)
COSTA RICA: Navas, Mora, Umaña, Miller e Díaz; Azofeida, Barrantes, Bolaños e Oeviedo; Saborío e Parks - Técnico: Jorge Luis Pinto.
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Neymar e Fred - Técnico: Mano Menezes.
_________________________________________________

BATE-BOLA

Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva

O que as pessoas que pagaram caro por um ingresso para a partida contra a Costa Rica assistirão no Estádio Nacional de San José?
Podem esperar uma grande partida, como as últimas que fizemos. Creio que mostraremos um futebol bonito. Jogamos assim. Não precisamos mudar. Temos um grupo jovem e talentoso.

Esperava receber uma recepção tão calorosa dos costa-riquenhos?
Foi parecido com o Pará. É muito bom esse carinho da torcida. Nos motiva ainda mais. Esperamos que o pessoal desfrute a partida porque até o momento fomos muito bem tratados. Queremos devolver todo o carinho que nos foi brindado desde a chegada.

Como será o desenho da partida contra a Costa Rica? O adversário não é dos mais complicados...
Estamos pensando numa partida complicada. Eles jogam em casa e com o apoio da torcida. Aposto numa partida com muitos gols.

Vocês treinaram duas vezes no Estádio Nacional. Está aprovado?
O gramado está bom. É belíssimo e conta com as condições perfeitas para receber um espetáculo.

0 comentários:

Postar um comentário