Com 12 pontos de vantagem para o Boa Esporte, quinto colocado, e a dez rodadas para o fim da Série B, a Portuguesa mantém o discurso que o acesso para a elite do futebol nacional ainda não está garantido. Uma precaução para não escorregar na reta de chegada. Os jogadores e o técnico Jorginho continuam dizendo que o objetivo está longe, mas o alvo mudou. Se antes o retorno à Série A era o foco, agora a Portuguesa mira o título da Segundona.
- O que nos interessa é o título e, para ganharmos, precisamos vencer todos os jogos para só dependermos de nós. O título é nossa obrigação e vamos lutar por isso. Todos aqui têm de pensar assim – disse o treinador.
Apesar da exigência de Jorginho por vitórias, a Lusa pode até perder dois jogos e empatar mais um que, mesmo assim, só depende de si para levantar a taça da Série B. Para evitar ter de fazer contas nas últimas rodadas, os jogadores da Portuguesa prometem não descansar até que, matematicamente, o título seja do time do Canindé.
- Não vamos sossegar, porque o nosso objetivo é o título e ainda falta muito para conquistarmos a taça. Temos que continuar trabalhando nessa pegada – disse o goleiro Weverton.
Se chegar, este será o primeiro título nacional da Lusa. Aliás, a última conquista importante da Portuguesa foi o Campeonato Paulista de 1973. De lá para cá, o time foi duas vezes vice estadual – em 1975 e em 1985 – e também bateu na trave no Brasileirão de 1996, quando perdeu a final para o Grêmio. Jorginho e seus comandados querem acabar com esse jejum de títulos e colocar a Portuguesa de volta no hall das grandes equipes do Brasil.
- Queremos fazer com que todos honrem a camisa da Lusa, a história que esse time tem. A Portuguesa é um time grande e tem de ser respeitado com tal – disse Jorginho.








0 comentários:
Postar um comentário