Celso Roth mostra-se feliz com desempenho dos meias no 4-2-3-1.

Desde que chegou ao Grêmio, Celso Roth elaborou o sistema tático 4-2-3-1 com o qual tirou a equipe do risco de rebaixamento, e devolveu aos gremistas a esperança de retornar à Taça Libertadores em 2012. E ele, após a vitória de 1 a 0 sobre o Santos - na noite de quarta-feira - mostrou-se feliz com o desempenho dos três meias ofensivos, vitais para o funcionamento da estratégia escolhida.
Segundo Roth, com Douglas, Marquinhos e Escudero, é possível combinar características diferentes. Ele destacou ainda a passagem dos laterais, e a proteção dos volantes.
- É importante para um jogador técnico ter jogadores técnicos ao lado dele. E se conseguimos aliar a isso uma velocidade, não física, mas de movimentos, melhor. Temos ainda nossos laterais passando, às vezes alternados, às vezes simultaneamente, sustentados pelos dois volante - afirmou.
Roth acredita que não apenas Douglas se beneficia do 4-2-3-1 escolhido, mas que qualquer meia poderia se dar bem dentro deste sistema:
- Neste sistema fica bom para o Douglas jogar, e te digo mais, fica bom para qualquer meia. Em determinado momento dos treinos tivemos de fazer o Douglas entrar na área, o Marquinhos entrar na área, e agora isso está automatizado.

0 comentários:

Postar um comentário