Avaí e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, na Ressacada, e uma coincidência marcou a dupla na rodada passada: o placar de 3 a 0. Para o Leão, que venceu o Atlético-PR, o sabor foi especial, pois acabou com um jejum de sete jogos sem triunfos. Já a goleada sofrida pelo Dragão para o Corinthians interrompeu uma série de seis partidas sem derrotas.
saiba mais
Embalados pela goleada sobre o Furacão, os donos da casa têm dois reforços importantes: William e Robinho, desfalques no último domingo por suspensão, voltam. Os retornos de Gilson, Pituca e Vitor Júnior são as grandes novidades rubro-negras.
Apesar de ter voltado a vencer em casa depois de quatro jogos, o Leão é o pior mandante do Brasileirão, com apenas 13 pontos conquistados em 42 possíveis (três vitórias e quatro empates) - aproveitamento de 30,9%. O Dragão, por sua vez, é o oitavo melhor visitante da competição - soma três triunfos, seis igualdades e cinco derrotas.
O Premiere 5 exibe a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Avaí: Toninho Cecílio fez muito mistério durante toda a semana, mas a única dúvida é em relação ao último homem de meio-campo. Cleverson e Robinho brigam por vaga. O time deve ser o seguinte: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno Silva, Júnior Urso, Pedro Ken, Lincoln e Cleverson (Robinho); William.
Atlético-GO: insatisfeito com a produtividade na última partida, o técnico Hélio dos Anjos deve escalar uma formação com base na equipe que derrotou o Botafogo, na 27ª rodada. Pituca, que estava suspenso diante do Corinthians, reaparece no setor de marcação. Vítor Júnior, que foi reserva em São Paulo, volta ao meio-campo. As outras alterações estão no sistema defensivo. Rafael Cruz, suspenso, dá lugar a Adriano e Gilson retorna à zaga na vaga de Leonardo. O time: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Ernandes (Marino), Bida e Vítor Júnior; Anselmo e Felipe..


Avaí: Marcos Paulo, Claudio Caçapa e Anderson Lessa, todos entregues ao departamento médico..
Atlético-GO: Rafael Cruz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Felipe Brisola e Juninho, que estão no departamento médico.
 
Avaí: Arlan, Batista, Cleverson, Estrada, Fabiano, Lincoln, Marcos Paulo e William.
Atlético-GO: Adriano, Anselmo, Diogo Campos, Juninho e Leonardo.
Paulo César Oliveira (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por João Nobre Chaves (SP) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS). Ao todo, Paulo César Oliveira participou de 14 jogos, aplicou 60 cartões amarelos (média de 4,2) e dois vermelhos (média de 0,1), marcou 505 faltas (média de 36,07) e um pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas por partida até o início da 29ª rodada. Destes amarelos, 30 foram para mandantes e 30 para visitantes. Ele apitou dois jogos dos catarinenses e três do Dragão na Série A deste ano: Atlético-MG 2 x 0 Avaí, pela 21ª rodada, Avaí 1 x 2 Grêmio, pela 26ª rodada, Atlético-GO 4 x 1 Ceará, pela quarta, América-MG 1 x 2 Atlético-GO, pela 19ª, e Atlético-GO 1 x 0 Atlético-MG, pela pela 24ª.

 

Avaí: Cérebro do meio-campo avaiano, Lincoln reencontrou seu futebol na Ressacada. Já são três gols neste returno e quatro assistências.
Atlético-GO: Titular absoluto do Dragão, o zagueiro Gilson desfalcou o time contra Palmeiras e Botafogo por causa de uma lesão no joelho. Na última rodada, o atleta figurou no banco de reservas, mas agora teve seu retorno confirmado pelo técnico Hélio dos Anjos e estará em campo contra o Avaí. Ao lado de Anderson, Gilson formou uma dupla de zaga consistente e ajudou o rubro-negro a ter uma das melhores defesas do Brasileirão.
 
Tite, técnico do Corinthians: Toninho Cecílio, técnico do Avaí: "Faz parte do momento da competição. Acho que quanto menos informação chegar ao treinador adversário, melhor. São jogos decisivos e também tenho carência de informações do Atlético-GO".Hélio dos Anjos, técnico do Atlético-GO: “Não vai mudar muita coisa. Com exceção de Adriano, os outros vinham jogando normalmente. Só estou na dúvida entre Marino e Ernandes. Vou estudar o time do Avaí. Em teoria eles jogam mais pelo lado esquerdo, mas no último jogo eles deram muito trabalho pelo lado direito contra o Atlético-PR. Então vou esperar a hora do jogo”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia* O Avaí esteve em todas as 28 rodadas na zona de rebaixamento. A equipe catarinense é a que mais frequentou a zona da degola neste Brasileiro 2011.
* O Atlético-GO conquistou 15 pontos como visitante em 14 partidas. Fora de casa, a equipe derrotou Coritiba (1 a 0), Flamengo (4 a 1) e América-MG (2 a 1) e perdeu para Figueirense (0 a 2), Palmeiras (0 a 2), Bahia (1 a 2), Fluminense (2 a 3) e Corinthians (0 a 3). O aproveitamento do Dragão como visitante é de 35,7%, o oitavo melhor da competição.
* Jogar em casa não tem sido uma vantagem para o Avaí em 2011. Computando jogos de Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro, o Avaí disputou 27 partidas na Ressacada este ano, obtendo dez vitórias, seis empates e 11 derrotas, com 45 gols a favor e 40 contra.


A última vez que Avaí e Atlético-GO se enfrentaram foi em 16 de julho deste ano, no Serra Dourada. A partida, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória da equipe catarinense pelo placar de 1 a 0. William fez o gol avaiano na partida.
Relembre ao lado os melhores momentos da partida.









0 comentários:
Postar um comentário