No décimo lugar da tabela de classificação da Série A com 36 pontos, o Figueirense almeja, além da permanência na elite do futebol, algo mais. Os jogadores já não escondem que pretendem sim lutar por uma vaga na Libertadores, mas são realistas: pensar nisso só depois de que a vaga no Brasileirão de 2012 estiver garantida. O volante Túlio, liberado pelo departamento médico alvinegro nesta terça-feira, comentou que enquanto existir chance, os atletas vão sonhar com a competição internacional.
- Acho o momento está se definindo mais agora. Nosso time está deixando bem claro pelo que pode brigar no campeonato e vai espantando de uma vez por todas um fantasma que existe para as equipes que subiram recentemente, mas não no nosso caso. É um momento especial para a gente. Temos várias rodadas pela frente, o próximo é contra um adversário direto (Coritiba) e em casa. Temos chance de ficar próximos da zona da Libertadores e, enquanto houver chance, vamos sonhar com isso — disse, animado.
Sobre o jogo deste domingo contra o Coxa, 16h, no Scarpelli, o jogador afirmou que o Figueira tem de entrar em campo com humildade, pois o adversário é difícil.
- O Coritiba é um time que vem muito bem, um adversário perigoso, mas vamos querer ganhar. É um time com muita qualidade, iniciou mal a competição e conseguiu se reerguer. Vem fazendo um bom campeonato como a gente. Vai ser a mesma guerra que foi na Vila Belmiro (contra o Santos). Temos que ter muita humildade para defender, porque o Coritiba é um time muito forte — explicou.
Ainda sobre Libertadores, ele ressaltou que seria emocionante chegar na reta final do campeonato com chances de classificação.
- Sempre deixamos bem claro que o nosso principal objetivo era a permanência na Série A, mas chegar nas últimas rodadas brigando por uma vaga na Libertadores é um privilégio para poucos e o Figueirense tem essa condição. A maior força que a gente tem que ter é de querer brigar por essa vaga e isso a gente vai ter - promete.
Caso conquiste a sonhada vaga na Libertadores, ou então na Sul-Americana, Túlio revelou que já existe até uma premiação estipulada pela diretoria.
- Já foi determinada pela diretoria a premiação para permanência (na Série A), para Sul-Americana, para Libertadores e para título. Se foi determinado é porque alguém acredita. Claro que no início da competição parece meio loucura um time que subiu da Série B falar em título ou Libertadores. Ou coragem até demais para chegar falando isso para a imprensa, mas aqui dentro também há jogadores ambiciosos. Mas não vamos fugir da realidade de manter o time na Série A - insistiu.








0 comentários:
Postar um comentário