No reencontro de Dorival com o Galo,Inter leva a melhor.

No jogo entre Internacional e Atlético Mineiro que marcou o reencontro do técnico Dorival Júnior com o seu ex-clube, melhor para os donos da casa, que venceram pelo placar de 2 a 1 no Beira-Rio, pela 26ª rodada.
O Colorado segue na briga pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro e o Galo permanecerá por mais uma rodada na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os gaúchos pegam o Atlético-PR em Curitiba e os mineiros recebem o Ceará, em Sete Lagoas.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Galo começou a partida tomando a iniciativa, tendo posse de bola, volume de jogo e criando oportunidades para abrir o placar. Com apenas 15 minutos, o time alvinegro já havia realizado três finalizações, mas sem o capricho necessário para que elas se transformassem em gol. Bernard, Magno Alves e Daniel Carvalho passaram perto de fazer a festa atleticana.
O Colorado foi se achando aos poucos, tocando a bola de pé em pé com os seus meias de qualidade, mas não conseguia o último passe para marcar o gol. Em várias oportunidades, Oscar, D'Alessandro e Andrezinho avançaram com perigo, mas pecavam no momento de deixar Jô em condições claras para balançar redes. O time da casa tentava alguns chutes de fora da área, mas sem muito perigo.
O elevado número de finalizações era fruto de duas equipes que não abdicaram de atacar. O Inter buscando encostar no grupo dos quatro primeiros e o Atlético tentando deixar o dos quatro últimos fez da primeira etapa bastante movimentada e equilibrada.
Mas o time gaúcho acabou sendo mais eficiente. Aos 26 minutos, o volante Bolatti arrancou do círculo central, tabelou com o compatriota D'Alessandro, driblou Réver, invadiu a área e acertou um belo chute, com a bola tocando no travessão antes de vencer o goleiro Giovanni.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Cuca decidiu deixar o time mais ofensivo para buscar o empate. O volante Richarlyson deu lugar ao meia-atacante Renan Oliveira, que tinha a tarefa de auxiliar Daniel Carvalho na criação das jogadas e chegada para finalizar.
No começo, a partida seguiu como no primeiro tempo, tendo como característica principal o equilíbrio. Desta vez, porém, era o Inter quem tinha mais posse de bola e uma tranquilidade maior, uma vez que estava em vantagem.
Aos poucos o Galo foi deixando o nervosismo de lado e conseguindo chegar mais ao ataque. Em boa jogada de Daniel Carvalho para Carlos César, o estreante cruzou para a área e Renan Oliveira apareceu de carrinho para deixar tudo igual.
Porém, não deu tempo de a torcida atleticana comemorar. Seis minutos depois, D'Alessandro cobrou falta e Fabrício só empurrou para o gol. O auxiliar chegou a invalidar o gol, mas o árbitro acertadamente validou. Em meio à reclamação alvinegra, o zagueiro Réver acabou sendo expulso.
Com um homem a mais, o Inter ainda teve oportunidades para ampliar o marcador, mas acabou parando no goleiro Giovanni, que fez grandes defesas, determinando o 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 25/9/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Renda e público: R$ 260.670,00 / 16.198 pagantes / 19.576 presentes
Cartões amarelos: D'Alessandro, Andrezinho, Kleber e Rodrigo Goulart (INT); Mancini, Dudu e Bernard (ATL)
Cartões vermelhos: Rodrigo Moledo 43'/2ºT (INT); Réver 33'/2ºT (ATL)
Gols: Bolatti 26'/1ºT (1-0), Renan Oliveira 25'/2ºT (1-1) e Fabrício 32'/2ºT (2-1)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho (Dellatorre 24'/2ºT), D'Alessandro (Ricardo Goulart 40'/2ºT) e Oscar (Fabrício 30'/2ºT); Jô - Técnico Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Mancini (Carlos César 16'/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Richarlyson (Renan Oliveira - Intervalo), Daniel Carvalho e Bernard; Magno Alves (André 29'/2ºT) - Técnico: Cuca.


0 comentários:

Postar um comentário