Meia de origem, Jenison pode ser centroavante contra o Internacional.

O Atlético-PR procura um centroavante. Como as inscrições para o Campeonato Brasileiro já se encerraram, a busca ocorre dentro do próprio grupo. Já que Morro García, titular nos últimos dois jogos, não agradou ao técnico, ele perdeu lugar no time. Na quinta-feira, o uruguaio treinou entre os reservas. E o escolhido para substituí-lo foi Jenison.
Meia de origem e ex-camisa 10 do time júnior rubro-negro, Jenison foi centroavante na atividade. Ele atuou bastante adiantado, entre os zagueiros reservas, Gustavo Araújo e Bruno Costa.
Se Jenison for mesmo camisa 9 diante do Colorado, essa será mais uma improvisação no setor. Antecessor de Lopes, Renato Gaúcho escalou o volante Fransérgio como centroavante. O treinador argumentava que o jogador tinha todas as características de um camisa 9 (é alto e, segundo Renato, faz bem o pivô e finaliza bem). Porém, o jogador não fez um gol sequer quando atuou improvisado.
Outros seis jogadores foram testados. Centroavantes de origem, Nieto, Lucas e Pablo não se firmaram. O primeiro pelas seguidas lesões, principalmente no tornozelo. O veterano deixou o clube antes do Campeonato Brasileiro. E o jovem teve quatro oportunidades, apenas duas como titular. Além deles, atacantes de velocidade, Guerrón, Edigar Junio e Morro García também foram escalados como referência do ataque e não agradaram jogando como camisas 9.
A falta de um matador fica evidente na análise do número de gols da equipe na temporada. Dos 86 gols marcados pelo Furacão em 2011, 25 foram dos meias Madson e Paulo Baier. E no Brasileirão, dos 25 gols do Atlético-PR, apenas cinco foram de cetroavantes (três de Edigar Junio e dois de Morro García).
O jogo do Atlético-PR contra o Internacional, talvez com Jenison com a camisa 9, está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada. O grupo rubro-negro volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, quando Antônio Lopes comanda uma última atividade no centro de treinamento. Se Lopes repetir, no domingo, a escalação do time que treinou na quinta-feira, o Furacão terá Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Paulinho; Renan Foguinho, Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Jenison.

0 comentários:

Postar um comentário