Guerrón será julgado pelo STJD e pode ser desfalque contra o Inter.

O atacante Guerrón será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tarde desta quarta-feira e pode desfalcar o Atlético-PR contra o Internacional, domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O equatoriano foi expulso na vitória sobre o Flamengo, pela 23ª rodada. Na ocasião, ele recebeu um cartão amarelo por seguir a jogada mesmo após o árbitro sinalizar o impedimento. No segundo tempo, Guerrón cometeu falta no flamenguista Willians e recebeu o cartão vermelho. Após a expulsão, o atacante atrasou em dois minutos o reinício da partida.
Por isso, Guerrón foi denunciado nos artigos 254 (por praticar jogada violenta) e 258 (por assumir qualquer conduta contrária à disciplinar ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar gancho de uma a 12 partidas.
Se for apenas advertido ou pegar um jogo de suspensão, o equatoriano - que já cumpriu a suspensão automática - está liberado para enfrentar o Internacional. Já se pegar duas ou mais partidas, ele fica de fora já do confronto de domingo. O técnico Antônio Lopes, em entrevista coletiva, mostrou otimismo sobre o julgamento de Guerrón:
- Eu acredito que o Guerrón não deva pegar (suspensão), porque foram dois cartões amarelos. Com dois cartões amarelos, o máximo que eles (do STJD) dão é um jogo de suspensão. Então, é uma partida só e ele já cumpriu - comentou o treinador na terça-feira.
Caso perca o equatoriano para domingo, porém, o treinador tem várias opções. Ele pode colocar um dos cinco outros atacantes - Adaílton, Edigar Junio, Nieto, Pablo e Rodriguinho - ou escalar o meia-atacante Marcinho, que se recupera de lesão na coxa e pode voltar ao time no fim de semana. O jogo entre Atlético-PR e Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

0 comentários:

Postar um comentário